REALISE DA NAÇÃO


Filipe Lima
Formado em Artes Cênicas pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Desenvolveu vários projetos para teatro-escola de 2002 à 2007, atuou e dirigiu os projetos: Retrato de Mãe, Memórias de Um Drogado, Pinóquio, De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco e a 2ª 3ª 4ª e 5ª  montagem de Um Dia Você Vai Entender em 2009, 2010, 2011 e 2012. Como ator atuou nos espetáculos: As mil e uma noites, Eco e narciso, Édipo Rei, e o Médico a Força com direção de Mariza Porto, Missa Leiga com direção de Osmar di Pierre, Mitos: ensaio sobre as paixões Humanas com direção de Jorge Didaco, Navalha na Carne com direção de Gabriela Rabelo, Um Homem é Um Homem texto de Bertolt Brecht com direção de Dodi Leal e coordenação de Cibele Forjaz ECA-USP e 2112 com direção de Lilian Bits. Trabalhou como professor de artes nas escolas: E.E Fernão dias Paes, E.E Alvino Bitencourt, E.E M.M.D.C, E.E João dias da Silveira, E.E Alexandre de Gusmão, Escola Symphony, Instituto Pivi e Colégio Mirante. Estudou Iluminação teatral na escola IBTT- Instituto brasileiro de tecnologia teatral e Teatro na escola ETA- Estúdio de treinamento artístico.


Ricardo Addijmt
Formado pela Escola teatro Everton de Castro e Recriarte. Atuou nos espetáculos teatrais Pedreira das almas com direção de Marapuã de Oliveira, Parias da Sociedade com o Grupo de teatro Cervantes, A Comedia da vida privada de Luis Fernando Veríssimo com direção de Ewerton de Castro e Raquel Anastasia, Morte e vida Severina de João Cabral de melo neto com direção de Bete Dorgam e direção musical de Wanderlei Martins, O Reino de Roselândia texto de Victoria Regia e direção de Bel Antunes. Seu último trabalho foi Um dia você vai entender 1ª, 3ª, 4ª e 5ª montagem com direção de Filipe Lima.


Thiago Kolbe
Formado em Artes cênicas pela Rede Salesiana de Ensino em Santo André/ SP (FAINC). Atualmente está cursando graduação em Filosofia pela Universidade Assunção (UNIFAI), São Paulo/ SP. Nos últimos seis anos colabora com a Associação Milícia da Imaculada como músico e foi organizador de um dos mais renomados eventos da Associação “Milícia de Portas Abertas”. Em 2009 foi colaborador da AVAPE num projeto de inclusão social a crianças e adultos com deficiências físicas e mentais por meio do teatro e da música (arte-terapia). Como ator atuou nos espetáculos: Sacra Folia de Luis Alberto de Abreu; Romeu e Julieta de Willian Shakespeare e O artista da Fome de Kafka, as atuações foram pela faculdade Salesiana e pelo grupo de formação de teatro da Cia estável de SP. Dirigiu os espetáculos A minha primeira vez e O pequeno imperador, no projeto Artes Kolbe realizado pela Associação Milícia da Imaculada em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Como músico pertence ao Grupo de Forró Universitário Zapragata como vocalista da Banda. Em 2011 foi diretor do evento Natal da Esperança uma parceria entre a prefeitura de são Bernardo e Centro Social Maximiliano Kolbe, esse foi um evento extremamente significativo para as crianças da região conhecida como pós-balsa e prefeitura de São Bernardo.

Giovana Lima
Participou dos cursos: Iniciação Teatral na Casa de Cultura de São Mateus, Jogos Cênicos na Oficina cultural Amácio Mazzaropi e Programa Vocacional na Casa de Cultura de São Mateus, como atriz atuou nos espetáculos: "Sampa" e "Nós entre Nós” com direção de Vanessa Garcia. Seu último trabalho foi como Sonoplasta no espetáculo teatral  "Um Dia você vai Entender" com  direção de Filipe Lima.

Shermann Fenix
Participou de cursos de teatro e dança na Escola Burlesca de São Paulo. Seu último trabalho foi como assistente de produção na montagem de Um dia você vai entender e direção de Filipe Lima.

Elton Ramos
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo Pela Universidade UNINOVE, é em Iluminação Cênica pelo Núcleo de Formação Técnica da Cooperativa Paulista de Teatro, sob a orientação de Toninho Rodrigues, Laura Figueiredo, Cizo de Souza, Décio Filho e Vinícius Feio. Trabalhou como iluminador dos espetáculos: Qualquer Gato Vira Lata..., A Babá, Aurora da Minha Vida, Teatro Folha, Grease e South American, Teatro Bibi Ferreira com Marido Bandeira dois e A Estranha, Mapa Cultural Paulista de Teatro e Dança Teatro Sérgio Cardoso em 2003, TIM Festival Jockey Clube em 2004, H2O - Uma Fórmula de Amor com direção de José Pando no teatro Renaissance e Aliança Francesa, Juntando os Cacos Com Jorge Dória Teatro TBC, Branca de Neve com direção de Maria Duda no teatro TBC. Realizou o projeto de Iluminação dos espetáculos Nelson Eterno e a 2ª, 3ª, 4ª e 5ª montagem de Um Dia Você Vai Entender. Trabalhou no Clube A Hebraica como iluminador e atualmente atua como iluminador do CEU São Mateus.